Neste domingo (30), 1,5 milhão de eleitores em todo o estado de Mato Grosso do Sul foram às urnas para exercer seu direito de voto no 2º Turno das Eleições Majoritárias de 2022. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) foi o primeiro do país a anunciar que um dos candidatos venceu às eleições.

Para ocupar o cargo de Governador, Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito matematicamente, quando 92,29% das urnas haviam sido apuradas. No momento, o candidato contava com 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de Capitão Contar (PRTB). Governador eleito disse, que ainda este ano definirá seu secretários, alguns estarão na equipe de transição. 

Com 100% das urnas apuradas, Riedel finalizou as eleições com 808.210 votos, número que equivale a 56,90% dos votos válidos, contra 612.113 votos recebidos por Contar (43,10%).

Foram 88.228 (5,70%) votos nulos e 39.059 (2,52%) votos em branco para o cargo de governador.

Na decisão para a presidência, 59,49% dos sul-mato-grossenses votaram em Jair Bolsonaro (PL), que ficou na frente de Lula (PT), que recebeu 40,51% dos votos válidos. Para o cargo de Presidente, 51.658 (3,33%) eleitores anularam seus votos, e 18.062 (1,17%) votaram em branco.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).