Com 196 mil votos a mais que Contar, Riedel pretende definir secretariado ainda este ano
Neste domingo (30), 1,5 milhão de eleitores em todo o estado
de Mato Grosso do Sul foram às urnas para exercer seu direito de voto no 2º
Turno das Eleições Majoritárias de 2022. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato
Grosso do Sul (TRE-MS) foi o primeiro do país a anunciar que um dos candidatos
venceu às eleições.
Para ocupar o cargo de Governador, Eduardo Riedel (PSDB) foi
eleito matematicamente, quando 92,29% das urnas haviam sido apuradas. No
momento, o candidato contava com 56,40% dos votos válidos, contra 43,60% de
Capitão Contar (PRTB). Governador eleito disse, que ainda este ano definirá seu secretários, alguns estarão na equipe de transição.
Com 100% das urnas apuradas, Riedel finalizou as eleições
com 808.210 votos, número que equivale a 56,90% dos votos válidos, contra
612.113 votos recebidos por Contar (43,10%).
Foram 88.228 (5,70%) votos nulos e 39.059 (2,52%) votos em
branco para o cargo de governador.
Na decisão para a presidência, 59,49% dos sul-mato-grossenses votaram em Jair Bolsonaro (PL), que ficou na frente de Lula (PT), que recebeu 40,51% dos votos válidos. Para o cargo de Presidente, 51.658 (3,33%) eleitores anularam seus votos, e 18.062 (1,17%) votaram em branco.














0 Comentários