Vergonha: MPE pede prisão de Olarte, Amorim e afasta 17 vereadores
O Ministério Publico Estadual (MPE/MS), pediu afastamento de 17 vereadores da Capital, inclusive do atual presidente do legislativo municipal, e também pediu a prisão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), e de João Amorim empresário que supostamente tinha sido beneficiado com a cassação de Bernal em 2013.
As informações preliminares são de que todo os envolvidos na votação que cassou Alcides Bernal, serão afastados, são eles: Carla Stephanini, Edil Albuquerque, Vanderlei Cabeludo e Paulo Siufi (do PMDB), Edson Shimabukuro (PTB), Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad (todos do PT do B), Gilmar da Cruz (PRB), Delei Pinheiro, Chiquinho Teles, Coringa (do PSD), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Dr Jamal (PR), João Rocha (PSDB) e Chocolate (PP).
Vergonha
O pedido de afastamento de 17 dos 29 vereadores coloca a Câmara de Campo Grande em situação difícil mais uma vez. Três, dos cinco integrantes da comissão de ética da Câmara, criada para julgar conduta de nove investigados pelo Gaeco, estão entre os que o Ministério Público Estadual pediu afastamento, são eles: João Rocha (PSDB), Chiquinho Telles (PSD) e Vanderlei Cabeludo (PMDB) integram a comissão de ética.
0 Comentários