Todos os deputados estaduais aderem a Frente Parlamentar do Cooperativismo no MS
Um dos principais canais de representação e negociação para o cooperativismo é a Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo, grupo formado por deputados estaduais que defendem os interesses das cooperativas na Assembleia Legislativa. Os parlamentares da Frencoop são responsáveis por apresentar leis favoráveis ao cooperativismo e desenvolver o diálogo com os poderes Executivo e Judiciário.
Esse trabalho é realizado a cada nova legislatura e agora em março foi constituída a nova composição da Frente, que teve a adesão de todos os 24 deputados estaduais, que são coordenados pelo deputado Professor Rinaldo Modesto.
“O trabalho da frente é primordial para a discussão de medidas públicas para o fomento e fortalecimento do cooperativismo no Mato Grosso do Sul. É importante ver que a pauta do cooperativismo está presente no trabalho de todos os parlamentares, um sinal do quanto é fundamental para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.
A Frente Parlamentar de Defesa do Cooperativismo tem por finalidade propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao cooperativismo. Assessoria
0 Comentários