Supersecretário de Bernal protagoniza discussão na câmara nesta manhã
Durante sessão nesta manhã da câmara municipal, vários vereadores repudiaram o fato do atual secretário Municipal, Gustavo Freire ter sido demitido pelo ministério da Fazenda, por improbidade administrativa.
De acordo com o vereador Airton Saraiva (DEM), “como pode uma pessoa sofrer um processos destes e o prefeito não fazer nada, queremos uma resposta urgente do prefeito” disse Saraiva. Já o vereador Paulo Siufi (PMDB), Cobrou do presidente da casa em pedido de urgência, que o mesmo notificasse o prefeito para o cumprimento da Lei da Ficha Limpa, no administrativo municipal, “Presidente se existe Lei vamos cumpri-la” salientou Siufi
Segundo o vereador e líder do prefeito na Câmara, Alex do PT, o prefeito não tomou nem um tipo de providência porque foi pego de surpresa, mais vai adotar todas as medidas cabíveis e comunicar a câmara.
Com status de supersecretário na administração de Alcides Bernal (PP), o auditor-fiscal da Receita Federal, Gustavo Freire, foi demitido hoje pelo Ministério da Fazenda. A decisão do ministro Guido Mantega foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. Neste ano, Gustavo Freire foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) à Justiça. O processo é um desdobramento da operação Vulcano, realizada pela PF (Polícia Federal) em 2008.
A ação de improbidade pede o bloqueio de bens, ressarcimento dos valores recebidos de forma ilícita, pagamento de R$ 100 mil em danos morais coletivos e a condenação à perda da função pública.
.
0 Comentários