Nesta segunda-feira o Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) juntamente com o governo do Estado apresentou ações e projetos destinados ao “desenvolvimento sustentável” dos pequenos negócios no Estado, durante a apresentação, foram feitas quatro assinaturas.

Além de mostrar as prioridades definidas para o ano, a iniciativa também marcará o início de um novo ciclo do Sebrae MS, junto à gestão de sua Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo Estadual, atualmente presidido pelo presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, para o período 2023-2026. Durante o evento, o diretor-superintendente do Sebrae MS, Claudio Mendonça, apresentará a estratégia para 2023, que já contempla mais de 1.600 ações planejadas apenas para o primeiro semestre, em todo o estado.

Esse protocolo foi celebrado entre o Sebrae e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), para justamente fomentar, apoiar e auxiliar na promoção da ciência, inovação e tecnologia. 

Ele visa a implementação de iniciativas para empreendedores, empresários, pesquisadores e gestores públicos, que são divididas em quatro eixos temáticos: 

  • ·        Pesquisa e desenvolvimento, qualificação profissional e inovação;
  • ·        Política pública e ambiência para inovação;
  • ·        Inovação e desenvolvimentos sustentáveis;
  • ·        Estímulo a negócios inovadores;

"Nós temos uma atuação com a Semadesc desde os produtos, com agricultura familiar, por exemplo, de fazer com que pequenos produtores possam vender para as prefeituras", comenta o presidente do Sebrae, Cláudio Mendonça. 

Os projetos que integram a estratégia 2023 estarão expostos em uma mostra montada pelo Sebrae MS, no hall em sua sede, que contará com: Espaço Atendimento e Sebrae Delas; Espaço Cidade Empreendedora; Espaço Turismo – Turismo, Pró-Pantanal e Polo Sebrae de Ecoturismo; Espaço Setor Produtivo e Conexões Corporativas: Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviço e Espaço Liderança e Inovação. Após a abertura, o público será convidado a fazer um tour pelo local.

 

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).