A superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participaram nesta terça-feira, 25, do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da região Centro-Oeste e da programação da Conferência Estadual da Agricultura Familiar em Campo Grande (MS).

O Plano Safra 2023/2024 destina recursos específicos para o financiamento da agricultura e da pecuária empresarial em todo o país. O objetivo central do governo é incentivar o fortalecimento dos sistemas de produção ambientalmente sustentáveis. Uma das medidas para alcançar essa meta é a redução das taxas de juros, visando a recuperação de pastagens e o estímulo para que os produtores rurais adotem práticas agropecuárias consideradas mais sustentáveis.

“Ao premiar os produtores rurais que adotam essas práticas mais sustentáveis, queremos valorizar o esforço dos agricultores em promover uma produção mais amigável ao meio ambiente e em linha com os princípios da conservação e do uso responsável dos recursos naturais”, destaca a superintendente.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).