Reunião em Brasília não resolveu nada e insegurança continua
Aconteceu hoje a reunião com os deputados estaduais e federais, e os senadores por Mato Grosso do Sul juntamente com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) na tarde desta terça-feira, a reunião frustrou as expectativas dos deputados estaduais, da bancada federal e dos representantes dos produtores rurais. “O governo federal está sendo omisso”, disse o deputado federal Reinaldo Azambuja, ao sair do encontro.
Para o Presidente da Famasul (Fedração de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, "os atos da Funai aqui no Estado estão preocuopando e causando insegurança aos produtores, achamos que nesta reunião ficaria algo já esclarecido, mais não foi desta vez" disse o Presidente.
A comitiva esperava que o Planalto suspendesse temporariamente os estudos antropológicos e as demarcações de terras no Estado, a exemplo do que ocorreu no Paraná e no Rio Grande do Sul.
A reunião, fechada para a imprensa, contou com a presença do advogado geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.
0 Comentários