Protestando contra CPI do Cimi, índios dizem que vão dormir na Assembleia Legislativa
Contra CPI do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), cerca de 50 índios estão acampados neste momento no saguão da Assembleia Legislativa, os indígenas pedem celeridade na CPI do Genocídio, que investiga mortes de índios no Estado.
Os indígenas chegaram logo após o inicio da sessão, em um ônibus, munidos de arcos, flechas e outras armas tradicionais, onde os mesmos foram obrigados a deixar seus pertences e se identificar para os seguranças da casa.
Recentemente o mesmo grupo de índios, se fizeram presentes durante sessão, em que os índios também chegaram de ônibus, e fizeram varias ofensas aos parlamentares, com palavras de baixo calão, onde o índio Antônio da aldeia Buriti, garantiu que foi até a casa para tal manifestação porque teve suas despesas pagas pelo Deputado Estadual Pedro Kemp (PT).
A CPI do Cimi, investiga ações da entidade, em relações as invasões de terras por índios no Estado, para algumas pessoas que já fizeram parte dos depoimentos durante a CPI, é claro o envolvimento e incitações do Cimi nas invasões, e que também as invasões tem cunho político.
O Deputado Zé Texeira (DEM), acompanhado de Felipe Orro (PDT) e Cabo Almi (PT), foram ates os índios e pediram para que saíssem, mais irredutíveis os índios garantiram que ficam.
0 Comentários