Laço Comprido movimenta Parque de Exposições "Acrissul" em julho
Entre os dias 28 e 30 de julho, o Parque de Exposições Laucídio Coelho será palco do Acrissul Laço Comprido. O objetivo do evento é resgatar a cultura, o esporte e o lazer, além de impulsionar a equinocultura do Estado, com entrada franca.
Este será o primeiro evento Acrissul Laço Comprido de 2023, promovido pela parceria entre a Acrissul (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul), com o empresário Fábio Araújo. Além deste evento, outras duas festas já estão programadas para os meses de setembro e novembro.
A competição do laço comprido envolve laçadores e clubes de laço de todo o Estado, promovendo uma grande festa esportiva. Fábio ressalta que, embora o esporte não seja acessível para todos, as pessoas, especialmente as crianças, gostam de estar próximas aos cavalos, animais dóceis e belos, o que torna a festa um atrativo para o público.
Além de promover a prática do laço comprido, que é uma tradição em Mato Grosso do Sul, a competição valoriza os criadores, investidores e profissionais do setor equestre, abrangendo todas as raças de cavalos. Também serão oferecidos cursos, palestras, provas e oportunidades de venda de animais, visando fomentar a equinocultura.
Fábio Araújo ainda destaca a estrutura e o ambiente familiar como diferencial do Acrissul Laço Comprido. Os participantes que desejarem ficar em acampamentos poderão contar com a estrutura da Acrissul, enquanto aqueles que preferirem não acampar poderão retornar às suas casas, uma vez que o Parque de Exposições está bem localizado em Campo Grande. Para o público em geral, haverá atrações como parque de diversões, Food Truck, música regional, estandes comerciais e demonstração de drones.
A expectativa é que mais de 300 competidores participem das provas, com premiações totalizando cerca de R$ 30 mil. O Parque de Exposições estará aberto ao público das 06h às 20h.
0 Comentários