Teve início em Costa Rica, o Dia da Oportunidade. A iniciativa é uma realização do Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores e traz para o público uma ampla programação gratuita, composta por capacitações, sessão de negócios, mostra de inovação e balcão de empregos. O evento continua nesta sexta-feira (18) e segue até às 17h, com oficinas sobre varejo e agricultura familiar, além de palestras sobre as áreas de vendas, gestão financeira e formalização do negócio. (Clique aqui e acesse a programação).

No primeiro dia da iniciativa, empresários locais e produtores da agricultura familiar marcaram presença no Centro de Eventos Ramez Tebet. A programação começou pela manhã com palestras sobre empreendedorismo feminino; renegociação de dívidas e obtenção de crédito, porém a abertura oficial do evento foi promovida no final da tarde, às 17h30, com uma solenidade que reuniu representantes da Prefeitura Municipal, Sebrae/MS e Governo do Estado. Na data, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves, destacou a relevância do Dia da Oportunidade para o município.

A ação “Sebrae na sua Empresa” está de volta em 2022, com o mesmo objetivo de entender as dificuldades enfrentadas pelos empresários e ajudá-los a melhorar o empreendimento. A abordagem porta a porta leva orientação técnica de forma gratuita.

A partir deste mês, cerca de 100 agentes do Sebrae/MS irão percorrer, até dezembro deste ano, mais de 25 mil empreendimentos entre Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) em 35 municípios do Mato Grosso do Sul.

“É nosso papel enquanto Sebrae, apoiar o desenvolvimento a partir da inclusão do pequeno negócio. Para isso, precisamos estar lá na ponta, então, colocamos os nossos agentes na rua para ouvir as necessidades de cada empresário e levar orientações”, explica o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Segundo a analista técnica do Sebrae/MS, Negrita Rocha, que faz parte da equipe responsável pela ação, 49% dos atendimentos estarão concentrados na região central do Estado, abrangendo 11,3 mil pequenos negócios.

  “Optamos por uma atuação mais ativa em 2022 a fim de proporcionar aos empresários do Estado uma melhor experiência: personalizada, atenta às suas dores e mais assertiva na hora de apresentar as soluções do Sebrae que podem auxiliar no desenvolvimento do negócio”, destaca.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).