Quem for ao estande da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)/Semadesc durante a feira agropecuária Dinapec poderá receber orientações sobre alternativas de conservação de forragem além de conferir os resultados práticos de uma intervenção realizada por extensionistas em uma média propriedade.

O evento acontece de quarta (22) a quinta-feira (23), é organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do qual a Agência figura entre os apoiadores.

“Durante o nosso atendimento técnico, atenderemos produtores que têm interesse sobre o tema e ali conseguiremos discorrer orientações levando em considerando a demanda que será trazida, por exemplo, se tiver dúvidas, quiser apenas entender sobre o assunto ou saber das novidades”, diz o zootecnista doutor em Ciência Animal, e pesquisador do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), Vitor Corrêa de Oliveira.

Ele será o responsável pelos atendimentos realizados no decorrer dos dois dias de evento.

“São vários temas que podem ser abordados. A importância da conservação de forragens, por que é necessária, quais são as espécies que podem ser conservadas de acordo com o sistema produtivo que o produtor vai trazer (gado de corte, leite, sistema de cria, recria e engorda)”, explica.

Além de Vítor, o coordenador do escritório regional da Agraer de São Gabriel do Oeste, Ivan Macena, mostrará com banners os resultados da intervenção realizada na Fazenda Roselândia. O atendimento a esta média propriedade foi possível graças a um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo o extensionista, antes da chegada da Agraer, nos meses com melhores resultados eram retirados 120 litros de leite por dia. Na estiagem, o volume caía pela metade.

Depois de identificar a disponibilidade de pasto para o gado leiteiro e mudar o manejo para gerar alimento tanto para o período das secas quanto das chuvas, a produção diária saltou para 500 litros.

Evento

A Dinapec é realizada na Embrapa Gado de Corte, localizada na Avenida Rádio Maia, Vila Popular, em Campo Grande.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).