Construção civil aquece vendas de máquinas pesadas
Com o aquecimento da construção civil no Brasil e em nosso Estado, o mercado de máquinas pesadas cresceu nos últimos anos. O Brasil ainda carece de muitas obras de infraestrutura e residências, por isso equipamentos que auxiliam nestas obras estão bem cotados no mercado.
Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais vem crescendo neste segmento, que atrai diversas empresas e marcas do mundo inteiro. Uma delas é a empresa Dimaq Campotrat que está a 24 anos atuando no mercado de Campo Grande, representante exclusiva na venda de máquinas, equipamentos e peças da marca inglesa JCB. Dentre sua vasta linha, a retro escavadeira é a máquina mais vendida e neste produto a JBC é líder em MS, além de ser líder no Brasil e no mundo.
Segundo o diretor da empresa, Gilson Pires Queiroz desde o início da crise econômica mundial, MS contrariou todas as expectativas e teve grande crescimento nas vendas. “Com o aquecimento da construção civil no Brasil e no Estado, nossas vendas cresceram de 20% a 30% a mais em relação a outros veículos e máquinas”.
O diretor ainda destaca que as expectativas para os próximos 5 anos são as melhores possíveis e esperam manter esta linha de crescimento. “Só não conseguimos expandir ainda mais devido a cobrança do ICMS em Mato Grosso do Sul”, destaca Queiroz.
A efervescência do mercado brasileiro chama atenção do mercado internacional, como é o caso do asiático que há algum tempo vem operando no circuito nacional. As marcas chinesas estão entrando no mercado brasileiro e segundo Queiroz essa expansão é ruim para ambos os lados, tanto para as marcas que estão no mercado, pois os preços chineses são 40% mais baratos, para o Brasil, pois gera empregos no exterior e não aqui e até para o consumidor que adquiri um produto com menos qualidade e sem opções de peças de reposição.
0 Comentários