O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) é um dos cinco integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), da Câmara Municipal de Campo Grande. Na terça-feira (28) foi realizada a primeira reunião do ano dessa nova composição. Após sua primeira participação, o vereador do Solidariedade fez um chamado à população para participar mais ativamente do que acontece no Poder Legislativo.

“A gente vai analisar cada projeto que tramita na Casa, na sua legalidade e constitucionalidade. É importante vocês saber que a CCJ é a única Comissão que é deliberativa, ou seja, se os cinco membros votarem desfavoráveis ao projeto, ele é arquivado na própria comissão e nem vai à votação no plenário”, explicou Papy.

Na primeira reunião, a CCJ decidiu pela regular tramitação de 56 projetos e pelo arquivamento de outros quatro que deram entrada no Legislativo.

Segundo o presidente, vereador Otávio Trad (PSD), os trabalhos foram extremamente positivos, já que as reuniões, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara, oportunizam à população debater os projetos com os autores e com a Comissão.

Duas propostas serão analisadas em outra data após pedido de vista. Além disso, um projeto que deveria passar por análise foi retirado da pauta, a pedido do autor.

A CCJ é formada pelo presidente, vereador Otávio Trad, pelo vice-presidente, William Maksoud (PTB), e pelos membros Clodoilson Pires (Podemos), Paulo Lands (Patriota) e Papy. Assessoria 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).