O Secretário Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS),Hardy Waldschmidt, informou esta manhã, em entrevista no Bom Dia MS, que, além de Figueirão, outros três municípios de Mato Grosso do Sul ainda podem ter eleição este ano, devido à cassação ou indeferimento de registros de candidaturas: Jardim, Caarapó e Guia Lopes da Laguna.

De acordo com a atual legislação eleitoral, em casos de invalidação do registro, nos municípios em que o candidato vencedor teve mais de 50% dos votos há necessidade de realização de nova eleição.

Em Caarapó, o prefeito Mario Valério (PDT) obteve 75,91% dos votos; em Jardim, o prefeito Marcelo Henrique de Mello (PDT) venceu com 53,31% dos votos; e em Guia Lopes, Jacomo Dagostin (PDT) ficou com 56,39% dos votos.

Nesse último caso, segundo o dirigente o TRE, Jacomo entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ordem, no TRE, segundo Hardy, é acelerar o julgamento desses processos para que a indefinição perdure pelo mínimo de tempo possível nesses municípios.

Quanto a Figueirão, a eleição deverá ocorrer no prazo de 70 dias, provavelmente em julho. O presidente do TRE deve apresentar uma proposta de calendário eleitoral na semana que vem.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).