Nas últimas semanas, as redes sociais foram tomadas pelo tom amarelo dos girassóis. A planta de florada anual, além de bonita, tem importante finalidade no agronegócio, sendo matéria prima para fabricação de óleos comestíveis e medicinais, além de ração para animais.

Em Campo Grande, uma propriedade iniciou o cultivo de girassol em 2016 e desde então, a área de 400 hectares, além de impulsionar a economia, também se tornou ponto turístico de Campo Grande, atraindo visitantes e garantindo registros encantadores das flores.

Diante da relevância socioeconômica do empreendimento, o vereador Professor Riverton (PSD) entregou, Moção de Congratulação ao proprietário da lavoura, João Carlos Libriloto Stefanello. “Um trabalhador que investe em Campo Grande, que fortalece o agronegócio local e ainda presenteia a população com esse cenário exuberante, merece nosso respeito e reconhecimento. Nas últimas semanas, vimos registros fotográficos magníficos do local, marcando importantes momentos na vida da população. A moção é uma forma de agradecer pela generosidade com nossa cidade”, avalia o vereador.

A homenagem foi entregue pelo vereador Professor Riverton, acompanhado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlão e pelo 1° secretário, vereador Deley Pinheiro.

Localizada na zona rural de Campo Grande, a área pertence à família há mais de 40 anos, mas o cultivo de girassol iniciou a menos de uma década. Segundo o produtor rural, o número de visitantes ao espaço, em busca de um cenário para fotos ou apenas para conhecer chegou a 10 mil pessoas em um único fim de semana. O proprietário da área  também destacou o respeito dos visitantes, que surpreenderam pela educação e cuidado. “Agradeço muito ao vereador Professor Riverton pelo reconhecimento. Trabalhamos no campo e não esperamos ser homenageados pelo nosso trabalho. Estou muito feliz e agradeço a quem visitou a lavoura pela atitude respeitosa, cuidando do espaço, não arrancando as flores e mantendo tudo limpo”, destacou Stefanello.

Para quem não apreciou o campo de girassóis, a colheita inicia os próximos dias para o destino comercial. De acordo com o proprietário, ainda não há certeza se no próximo ano haverá novo plantio, pois, tudo depende da economia e do clima no período de plantio. Assessoria 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).