Durante a última semana, uma equipe de assistência técnica gerencial do programa Mais Leite, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), estiveram em Castro, no interior do Paraná, para atualizar os conhecimentos e promover uma maior interação com o grupo da Cooperativa Agroindustrial Castrolanda, empresa que promove o Agroleite.

 

Em Mato Grosso do Sul são mais de 900 famílias atendidas pelo programa de leite em 27 municípios e a previsão e aumentar e melhorar a consultoria dentro do setor, proporcionando maior avanço na produção.

 

“A realidade dos produtores daqui é bem diferente da nossa, pois, aqui a produção de leite é bastante tecnificada, inclusive visitamos uma propriedade que já utiliza robôs para fazer a ordenha. Outro ponto que impressiona é o comprometimento da agroindústria com os fornecedores, pois, a bonificação para qualidade chega a 30% do preço mínimo de mercado”, destacou a coordenadora do programa Mais Leite, Bruna Bastos.

 

Durante a programação, os técnicos participaram de palestras, visitas e tiveram acesso a informações mais aprofundadas do programa ABC Cerrado, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sobre tecnologia e manejo de resíduos em produção de leite, produção de biofertilizantes, nutrição e indústria farmacológica.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).