A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira que o agronegócio não será impactado pela reforma tributária em discussão. A ministra ressaltou que o setor já paga mais impostos do que imagina e negou a possibilidade de aumento da carga tributária.

Durante o encontro com jornalistas na cidade de São Paulo, Tebet disse que o governo tem feito esforços para estabelecer uma comunicação mais próxima com o agronegócio. "Nós estamos trabalhando fortemente com o setor do agro para mostrar que o agro não vai ser impactado. O agro paga mais imposto hoje do que imagina porque, desde os insumos, da importação de fertilizante, isso tudo tem que ser precificado nesse processo", declarou a ministra.

Simone Tebet ressaltou que o momento é propício para a aprovação da proposta da reforma tributária no Congresso. Ela destacou que a equipe do governo está empenhada em dialogar com os diferentes setores da economia, buscando esclarecer as medidas propostas e assegurar que não haja impacto negativo. 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).