Site aponta que Azambuja está na 7ª colocação entre os governadores que mais cumpriram promessas de campanha
Com a implantação de programas que ampliaram a educação em tempo integral, melhoraram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), criaram mutirões de saúde nos polos regionais e implantaram auditorias independentes nos órgãos públicos, o Governo de Mato Grosso do Sul concluiu o penúltimo ano de mandato entre os 10 que mais cumpriram compromissos de campanha, apontou levantamento do site G1, totalizando 39,13% das promessas.
O Mato Grosso do Sul está atrás do Maranhão (59,45%), Goiás (59,09%), São Paulo (50%), Mato Grosso (43,47%), Rondônia (42,42%) e Bahia (40,86%). De acordo com o levantamento, o MS está acima da média nacional de 32%.
Reinaldo Azambuja cumpriu integralmente nove e parcialmente dois compromissos, de um total de 23. Outras ações realizadas pela atual administração são a implantação do sistema de promoção por mérito para os servidores estaduais, a criação de uma autarquia para cuidar das comunidades indígenas, o fim da cobrança do ICMS antecipado e a política regionalizada de incentivos fiscais.
O Governo do Estado ainda destaca que as ações foram além das promessas de campanha e Reinaldo Azambuja tem proporcionado ações que estão colocando o MS na vanguarda nacional. Entre elas estão a transparência das informações do governo, que pelo segundo ano consecutivo recebeu nota 10, em avaliação realizada pela Rede de Controle.
Dentro das promessas não cumpridas, está a abertura do Hospital do Trauma, que depois de 20 anos de espera deverá ser entregue até o fim do primeiro trimestre de 2018, a redução da carga tributária, apesar da redução do imposto estadual para a aquisição de máquinas e equipamentos, para importação de matéria-prima, nas operações da cadeia do leite e sobre a energia elétrica no setor aviário.
0 Comentários