Em Aquidauana, está semana é decisiva para o ex-prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que obteve a maioria dos votos mais foi cassado, e quem assumiu a prefeitura foi o segundo colocado nas eleições de outubro naquele município José Henrique Trindade (PDT).

 

A linha de defesa do peemedebista, encabeçada pelo advogado Félix Jayme Nunes da Cunha, argumenta que as acusações contra Suleiman são estritamente administrativas e não provocaram desequilíbrio no processo eleitoral.

 

Após o recurso começar a tramitar no TSE, a defesa vai ingressar uma cautelar para que Fauzi seja diplomado, empossado e, dessa forma, tornar sem efeito a posse de Trindade.

 

“Não houve pedido de votos, ou seja, as acusações não interferiram no processo eleitoral; não provocaram desequilíbrio na eleição”, explica o advogado.

 

As duas acusações contra Suleiman no processo que cassou seu registro de candidatura são a de utilizar o site institucional da Prefeitura para promoção pessoal e outra por irregularidades no programa de assistência social “Família Feliz”.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).