A operação deflagrada na manhã desta terça-feira (14) pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Receita Federal, denominada Papiros de Lama, teve como fonte principal o pecuarista e empresário Ivanildo da Cunha Miranda, que, supostamente, está realizando delações premiadas para diminuir a pena de uma possível detenção.

 

Em julho, o site Rural News MS havia noticiado que uma peça-chave em escândalos sobre corrupção e pagamentos de propina no Estado havia ido a São Paulo para tratamento de saúde, entretanto, as informações da época, davam conta que o articulador estaria preparando território para um possível acordo de delação premiada.

 

Miranda está nos bastidores da política e conhece caminhos e histórias que podem tirar o sono de muita gente. O pecuarista foi citado pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, como gerenciador dos esquemas no Mato Grosso do Sul e teve atuação dentro dos governos Zeca do PT e André Puccinelli, sendo substituído após desavenças internas. Os donos da maior empresa frigorífica do mundo ainda disseram que mesmo com a saída de Miranda, outro articulador entrou no lugar e age no governo de Reinaldo Azambuja.

 

http://www.ruralnewsms.com.br/noticia-detalhe/homem-de-confianca-tira-sono-de-politicos-no-estado-com-suposta-delacao/27229/

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).