Reivindicação de anos, melhorias na rotatória da Av. Mato Grosso diminui tempo de trafegabilidade
Com investimentos de R$ 1,6 milhão, a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado inauguraram, na manhã desta quarta-feira (16), o novo reordenamento da rotatória localizada no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, melhorando o tráfego e diminuindo o congestionamento para mais de 35 mil motoristas que passam pelo local diariamente.
As alterações na via, com a implantação de uma nova faixa de rolagem, e a implantação de um sistema semafórico, regulado conforme o fluxo pela manhã (maior em direção ao Parque dos Poderes) e a tarde (do Parque dos Poderes para o centro da cidade), permitindo maior fluidez do trânsito. Também foi reaberta a Rua Antonio Teodorowick, via que estava fechada há anos com tubos de concreto e que faz a ligação entre as Avenidas Mato Grosso e Antonio Maria Coelho.
A previsão da administração municipal é de que o tempo para se percorrer cerca de 1 km diminua de, aproximadamente, 15 minutos para até 5 minutos. “Estamos inaugurando aquilo que era um estresse para todos os motoristas que usavam essas vias. Um serviço econômico, de alta resolutividade e que vai atender aos anseios de todos aqueles que aqui passam”, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.
Os recursos para reformulação da via foi enviado pelo Governo do Estado em uma parceria com a Prefeitura Municipal. Há anos se discutia quais seriam as ações para diminuir o tempo de passagem pela rotatória e encontrar uma solução para os problemas vividos pelos motoristas. “São inúmeras as parcerias que nós estamos construindo, Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, para juntos resolvermos os problemas. Devido à escassez de recursos foi escolhida uma solução mais barata, mas que não tenho dúvida que irá funcionar”, destacou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.
O chefe do executivo estadual estava se referindo ao reordenamento feito com relação as opções anteriores de investimento de mais de R$ 30 milhões para construção de um viaduto.
A escolha por este projeto, segundo a Prefeitura, foi baseada em um levantamento que fez a contagem de veículos classificada na região urbana onde se localiza a rotatória. De acordo com os dados, o fluxo diário de veículos nesse cruzamento é 29.687, sendo que 40% desse total ocorrem no período das 9 horas às 18 horas. No chamado horário de pico, mais de sete mil veículos circulam pelo local.
A compilação dos dados mostrou que a ação de redução da circunferência da rotatória, aumento da largura das pistas e implantação de semáforos e sinalização proporcionaria avanços significativos e diminuição do tempo de tráfego na região.
0 Comentários