Com o intuito de fomentar a produção agrícola e dar utilidade aos terrenos baldios existentes em Campo Grande, o vereador campo-grandense Ademir Santana criou um projeto de lei, também assinado pelos vereadores João Rocha, Eduardo Romero e Dr. Lívio, que está sendo discutido na Câmara Municipal dos Vereadores e, na última terça-feira, foi aprovado em primeira votação. O projeto segue, nos próximos dias, para segunda votação e depois a sanção do prefeito da capital, Marquinhos Trad.

 

De acordo com Santana, há uma defasagem na produção de frutas e verduras em Campo Grande e o município é obrigado a comprar de outros estados. O parlamentar aponta que 90% do que é consumido no município é oriundo de outros estados. Ele destaca ainda que somente de São Paulo, são adquiridos mais de R$ 50 milhões por ano em frutas e verduras.

 

Ademir Santana frisou ainda que o projeto foi elaborado de maneira a deixar bem fechados os pontos importantes para torna-lo executável, como o atendimento ao que dizem as leis de zoneamento do município e a de impacto de vizinhança.

 

“A ideia do projeto é auxiliar para que o Cinturão Verde de Campo Grande, criado em 1970, seja fortalecido e consiga atingir seus objetivos de melhorar a economia local, ocupar ordenadamente os espaços públicos vazios e ainda gerar benefícios diretos à prática do turismo e da cidadania”, disse Santana.

 

O projeto foi elaborado pensando em várias frentes e com as emendas de outros parlamentares, foi-se adequando à legislação sanitária, de meio ambiente e também à lei do uso do solo e ao plano diretor do município.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).