Prefeitura de Aquidauana faz pouco caso quando o assunto é Aterro Sanitário
Prefeitura de Aquidauana faz pouco caso quando o assunto é Aterro Sanitário, após várias denuncias, o fim do aterro sanitário se confirmou graças a omissão do poder executivo municipal que cobra mensalmente do Aquidauanense a taxa de coleta de lixo e não explica o que faz com o recurso.
Mesmo tendo recebido Moção de Congratulação, da Câmara Municipal de Campo Grande através dos vereadores Eduardo Romero e Luiza Ribeiro, pelo cumprimento da determinação da Política de Resíduos Sólidos, dois meses depois a Prefeitura de Aquidauana que é comandada pelo homenageado prefeito José Henrique Trindade, foi autuado pelo não cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmando entre a prefeitura e Ministério Público Estadual.
Pelo que consta a PMA está acompanhando o processo de gerenciamento de resíduos referente ao aterro sanitário, sendo que o Município de Aquidauana foi autuado no mês de outubro de 2014. O município de Aquidauana hoje tem duas áreas para deposito de lixos (Lixão), na saída pro Taboco e na região do antigo aeroporto.
Segundo a Policia Militar Ambiental (PMA/MS), o que era pra ser um aterro sanitário, hoje virou um enorme lixão a céu aberto, sem nenhum cuidado com o meio ambiente.
0 Comentários