O juiz da 38ª Zona Eleitoral, Walter Arthur Alge Netto, cassou os mandatos de Neilo Souza da Cunha (PMDB) e Rogério Rodrigues Rosalin (PMDB), prefeito e vice de Figueirão, a 244 km de Campo Grande. A decisão será publicada na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Cunha disse ao G1 que está em Campo Grande e irá recorrer da decisão.

 

Os políticos foram eleitos com 50,31% do total de votos válidos nas eleições fora de época realizadas após a cassação de Getúlio Furtado Barbosa (PMDB) e do vice Rogério Rosalin (PMDB), eleitos em 2012.

 

Segundo a decisão, o juiz julgou parcialmente procedente a representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que aponta suposta compra de votos durante a campanha do pleito suplementar.

 

A Justiça Eleitoral condenou os políticos a pagarem multa de R$ 45 mil e os declarou inelegíveis por oito anos, a contar a data da eleição suplementar de 2013. Ainda conforme a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Milton Alves Pereira (PMDB) deve assumir o cargo interinamente.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).