Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, não vai mais participar da abertura da Agrishow, marcada para segunda-feira 1º. A feira é o maior evento dentro da agenda do agronegócio brasileiro.

A comitiva foi ‘convidada’ a reagendar sua visita, depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a presença no primeiro dia do evento. Anteriormente, o ministro da Agricultura iria discursar na abertura da Agrishow e anunciar a liberação de R$ 400 milhões para o Plano Safra.

De acordo com site Globo Rural, Fávaro recebeu um telefonema de Francisco Matturro na terça-feira 25. Na ligação, o político foi avisado que Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, vão participar da abertura e ouviu a proposta para que a visita da comitiva ministerial ocorresse no dia seguinte.

Ainda segundo a publicação, Fávaro não recebeu bem a mensagem, mas entendeu o recado. O ministro não comparecerá mais à Agrishow, apesar de a feira receber patrocínio do governo federal e do Banco do Brasil.

A Agrishow está marcada para ser realizada entre 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. Ela é a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, além de ser uma das principais no mundo para o setor. Durante o evento, cerca de 800 marcas vão apresentar soluções e inovações nos 520 mil metros quadrados dedicados à exposição. Da Redação 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).