Nesta sexta-feira (24), serão inauguradas as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados. A solenidade conta com a participação do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e dos secretários de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, além de autoridades municipais.

 

A obra, orçada em R$ 11 milhões, foi garantida com recursos do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

 

“Observamos claramente os benefícios proporcionados aos trabalhadores e às indústrias. Foi um pleito que recebemos há dois anos. Nós agrupamos as demandas e, com os recursos que temos à disposição no FAI, iniciamos a revitalização desta área e de outros núcleos industriais no Estado. É uma ação estratégica fundamental para dar competitividade aos municípios e atrair mais indústrias”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

 

Desde 2015, o governo do Estado está investindo na estruturação dos núcleos industriais de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Fátima do Sul a fim de proporcionar mais competitividade às indústrias já instaladas nesses locais e condições atrativas para a vinda de novos empreendimentos.

 

Em Campo Grande, os recursos do FAI já garantiram as obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais de 1,4 quilômetros de ruas do Polo Industrial Norte. Já no Indubrasil, primeiro núcleo industrial de Mato Grosso do Sul, está sendo feita a revitalização do local. Orçada em R$ 6,6 milhões, a obra inclui pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em 48 mil metros quadrados de área, o equivalente a seis quilômetros de vias.

 

Os recursos do FAI também possibilitaram os estudos para atender à demanda apresentada pelas empresas instaladas no Núcleo Industrial de Três Lagoas. “Foi solicitada a pavimentação de um acesso com cerca de 1 km de extensão que sai da BR-158 até o aeroporto da cidade. É um acesso que ficou bastante movimentado após a conclusão da rotatória na rodovia e para o qual o governador nos pediu que, além de um asfalto apropriado, seja planejada a construção de uma ciclovia para dar segurança aos trabalhadores”, finalizou o secretário.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).