O Cantor de Chamamé Antonio Rodrigues de Queiroz, conhecido como Castelo, morreu no final da tarde de ontem domingo (9), aos 72 anos. Ele estava internado no Hospital Regional em Campo Grande, onde passaria por uma cirurgia cardíaca. 

Nas redes sociais, os amigos de castelo compartilharam uma campanha de doação de sangue, criada para o ajudar no tratamento do cantor. 

A morte dele foi anunciada pela esposa, no seu perfil do Facebook. 

Castelo será velado na Câmara Municipal de Campo Grande a partir das 12 horas, de hoje. O sepultamento está previsto para acontecer às 8 horas da amanhã de terça-feira (11), no Cemitério Jardim das Palmeiras. 

Carreira

Castelo iniciou a carreira musical em 1964. Nessa mesma época, formou dupla com Durvalino de Souza. Em seguida, a convite de seu irmão Alex, formaram o Trio Serenata (Alex, Queiróz e Cidinho Castelo), de onde surgiu a primeira gravação em disco vinil. 

Na década de 80, fundou o grupo “Os Filhos do Pantanal”. Também formou a dupla Castelo e Mansão que ficou conhecida no Brasil com a composição “Garça Branca”. 

Participou dos programas realizados pela TV Cultura de São Paulo (Viola, Minha Viola), de Moraes Sarmento e Inezita Barroso. 

Na década de 90 fundou o “Grupo Pantanal” , composto por Castelo, Mansão, Joãozinho, Aldo e Germano.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).