Em Mato Grosso do Sul, é um pouco mais fácil arrumar um emprego, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, divulgou que MS é o segundo Estado com a menor taxa de desemprego do Brasil. O Estado ficou com um percentual de desempregados de 7,3%, o número é relativo ao quarto trimestre de 2017, perdendo só para Santa Catarina que ficou com 6,7%, MS ficou com média melhor que a do País que ficou em 11,6%.

 


Segundo o site do governo de MS, no último trimestre do ano passado houve expansão de 15,2% no percentual das pessoas que trabalham por conta própria. Conforme os dados o nível de ocupação chegou a 60,7% e os setores de destaque na geração de novos postos de trabalho foram: alojamento e alimentação (19,1%), indústria em geral (7,4%), agropecuária (7,2%), transportes, armazenagem e correio (4,1%), administração pública (1,8%) e comércio (1,8%).

 


E apesar do Comércio não gerar mais vagas, ele ainda é o setor que mais concentra postos de trabalho, com aproximadamente 247 mil pessoas e logo atrás vem a administração pública com 228 mil pessoas ocupadas segundo a SEMAGRO.

 

Capital 


O CODECON (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande) realizou uma reunião onde foi aprovado três projetos podem gerar R$ 9,6 milhões de investimentos na Capital e gerar empregos diretos em Campo Grande.

 

Marcos Tenório

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).