A Concessionária CCR MSVia foi autorizada a ampliar em nove anos, de cinco para até 14,  o prazo para duplicar os 845 quilômetros da BR-163 sem haja qualquer aumento da tarifa, atendendo pedido do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para que haja uma reprogramação de investimentos.

 

A empresa havia paralisado as obras de duplicação depois de informar a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão subordinado ao Ministério dos Transportes, que a redução de cerca de 35% na arrecadação dos pedágios, por conta da crise política e financeira nacional, inviabiliza a continuidade nos investimentos para a duplicação da BR-163.

 

De acordo com o Governo, no mesmo mês Azambuja solicitou que fossem levantadas informações para a aplicação de um reequilíbrio contratual. A alternativa foi apresentada hoje com a publicação da Medida Provisória (MP) 800/2017, que definiu que a ANTT  poderá realizar, uma única vez, a reprogramação de investimentos em concessões rodoviárias federais. Para tanto, a concessionária terá de manifestar este interesse.

 

Dos R$ 6,5 bilhões que a empresa deverá investir na rodovia até 2020, já foram aplicados R$ 2 bilhões para duplicação de 138,5 quilômetros da BR-163. A empresa ganhou a concessão em 2014 e terá o prazo de um ano para decidir se aceita o acordo.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).