Ministérios planejam criação agencia de informações agropecuárias
Os Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) estudam a criação de uma agência de informações agropecuárias para atuar no âmbito da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A estruturação da agência foi debatida pelos ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do MDA, Paulo Teixeira, informaram as pastas em nota.
Além da agência, os ministros discutiram adotar políticas públicas de apoio à comercialização da produção e o compartilhamento de um orçamento entre as pastas. “Estamos trabalhando alinhados para que os grandes produtores tenham acesso à pesquisa e desenvolvimento tecnológico para continuarem na vanguarda da produção sustentável de alimentos de qualidade e para que os médios e pequenos produtores recebam o devido suporte para produzir e se desenvolverem com excelência”, disse Fávaro na nota.
O fortalecimento da produção foi outro assunto debatido
entre os ministros. “Tivemos os melhores diálogos possíveis para fazer com que
a agricultura familiar e agrande agricultura brasileira caminhem na mesma
direção de produzir alimentos saudáveis e baratos para o povo brasileiro e
também para a exportação“, afirmou Teixeira.















0 Comentários