Juiz que autorizou candidatura de Beto Pereira, absolveu André Puccinelli, políticos e empresários por crime de improbidade
Nesta terça-feira a Justiça Eleitoral Ariovaldo Nantes Correa julgou como improcedente, as impugnações apresentadas à candidatura do deputado federal e ex-prefeito de Terenos, Humberto "Beto" Rezende Pereira (PSDB), que disputa o cargo de prefeito de Campo Grande nas eleições municipais deste ano. Os questionamentos se concentraram em irregularidades nas contas do município, a 31 quilômetros da Capital, que foram desaprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Outras decisões
Em fevereiro deste ano o mesmo magistrado da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos Ariovaldo Nantes , Absolveu André Puccinelli, 11 pessoas e oito empresas pelo crime de improbidade administrativa pela propina paga pela JBS. Eles também ficaram livres de ressarcimento dos cofres públicos pelo recebimento de R$ 25 milhões de vantagem indevida.
Em uma outra decisão o Juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos Ariolvaldo Nantes Correa , julgou inepta uma ação popular que buscava a responsabilização de ex-membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) por suposta fraude em licitação no valor de R$ 102 milhões. A decisão foi proferida pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, em ação movida pelo advogado Ênio Martins Murad.
0 Comentários