Como já se esperava por boa parte dos Deputados que não apoiam as invasões, a ligação de brasileiro descente de indígena com os que apoiam as invasões, como o Deputado Federal Zeca do PT, que tem nomeado em seu gabinete, o brasileiro descente de indígena Dionedson Cândido.

 

 

Dionedson, foi o primeiro a ser ouvido ontem pela CPI do Cimi, e afirmou, que a entidade [Cimi], assim como outros movimentos sociais, não interfere nas decisões dos povos tradicionais e acompanha reuniões e momentos de conflito quando é requisitada pelas tribos, no mesmo depoimento Dionedson se contradiz, e disseque não sabe para que serve o trabalho do Cimi.

 

Para a proprietária Rural da região de Sidrolândia, a situação e muito diferente do que se vê nas aldeias, inclusive na Buriti, os índios sem a presença do Cimi, “são outra coisa, vivem em harmonia inclusive com produtores vizinhos, neste caso a paz reina no campo”, disse a produtora que discorda quando dizem que o Cimi não incita as invasões.

 

Ainda de acordo com produtora rural,  em 1998 o então Governador Zeca do PT, participou da Festa de São Sebastião na região de Sidrolândia [que concentra grande número de índios], quando em seu discurso prometeu terras para os indígenas, para o produtora foi ai que tudo começou.  “A partir daí os índios começaram a mudar, começaram a entrar sem autorização”, comentou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).