Policiais civis e militares dos municípios de Coxim e Sonora, localizados na região norte do estado, prenderam, na última sexta-feira (8), durante a Operação Divisa Segura IV, sete homens por furto de 611 cabeças de gado da fazenda Novo Paraíso, na Transpantaneira, em Corumbá, no Pantanal.

 

Moradores de Sonora, os suspeitos possuíam arma de fogo e já haviam separado o gado para levar para uma localidade no Pantanal da Nhecolândia. Outro suspeito, o funcionário da fazenda, teria negociado o gado para um comprador de Campo Grande pelo valor de R$ 700 mil sem que o dono dos animais aprovasse a transação.

 

Mário Rodrigues da Silva, Nelson Gomes de Almeida, Nelson Luiz Carlos Marques Calixto, Valdomiro de Jesus Santos, Elcio Freitas Cândido, Lindomar Rodrigues de Almeida e Ronildo Pereira, responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

 

A Operação Divisa Segura que tem como objetivo combater o crime organizado na região de fronteira entre os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

 

Um acordo entre os municípios de Alcinópolis, Coxim, Costa Rica, Sonora e Pedro Gomes com as cidades de Alto Garças, Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira, promove também a criação de um subcomitê, que tem como objetivo realizar ações integradas e planejamento em operações de inteligência e analise criminal entre os estados.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).