Guarda Municipal: Aprovados em concurso fazem protestos na câmara
Nesta manhã a durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, cerca de 30 pessoas aprovadas no concurso público da Guarda Municipal de Campo Grande, realizado em 2011, reivindicaram, a convocação para o cargo. Além de serem aprovados na prova, o grupo já passou por formação.
Com faixas e cartazes e até um caixão, o grupo chegou na câmara de mancinho mais reivindicando seus direitos.
Ao serem indagados pelos jornalistas que ali estavam sobre o recepção do grupo pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), os manifestante disseram que estão cansados, pois secretário municipal de Administração, Ricardo Ballock, acompanhado do vereador Cazuza (PP), deu um chá de cadeira e tudo que foi dito nesta reunião nada foi cumprido, disse os manifestantes.
“Hoje estamos aqui porque o secretário e o vereador Cazuza (PP), disse que ajudaria a classe mais até agora nada foi feito, e o vereador [Cazuza] nem olha pra traz, pois sabe que está errado, finge que nem estamos aqui, só queremos os nossos direitos somente” disse Herik Garcia.
O concurso foi realizado para atender a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 2007, entre a prefeitura e os ministérios públicos Estadual (MPE) e do Trabalho (MPT), que estabelece o aumento do efetivo da Guarda Municipal. Os 77 candidatos ainda não nomeados já passaram por curso de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Hoje na Capital são efetivos 1.312 guardas municipais. “Pode ser que o prefeito não queira nomear alguém de um concurso realizado na gestão do Nelsinho (Nelson Trad Filho ex-prefeito de Campo Grande).
0 Comentários