Governo está trabalhando na substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto em várias regiões do Estado, facilitando o dia a dia de quem vive e trabalha na zona rural. Foram publicados dois novos contratos no Diário Oficial do Estado para a construção de quatro pontes, duas em Rio Verde de MT e duas em Coxim.
As travessias em concreto armado em Rio Verde serão construídas em rodovias vicinais, uma delas é a Ponte Cabeceira Córrego Fundo e a outra a Ponte Grota Córrego Fundo, ambas com 20 metros de comprimento por seis de largura, localizadas no acesso à Serra Pindaivão.
Em Coxim, as pontes também serão erguidas em estradas vicinais, sendo uma sobre o Córrego Matinha, com 20 metros de comprimento por seis de largura, e outra sobre o Córrego Onça, com 49,6 metros de comprimento por seis de largura.
As quatro construções somam um investimento total de R$ 6,1 milhões e visam melhorar a infraestrutura das regiões, proporcionando mais segurança e facilidade no deslocamento das comunidades rurais e suas produções.
Outro contrato divulgado pela Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) é referente à elaboração do projeto executivo de engenharia para construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Guiraí, na rodovia MS-145, em Jateí. O projeto está orçado em R$ 44,3 mil.
Essas ações fazem parte dos mais de 30 contratos ativos na Agesul para substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto para melhorar a infraestrutura e a mobilidade em áreas rurais de Mato Grosso do Sul.
Mais detalhes estão no DOE-MS de 17/07/2023, a partir da página 70.
0 Comentários