Governo do MS adere ao Profisco II e melhora gestão de gastos públicos
Para modernizar ainda mais o controle de gastos públicos e garantir a eficiência e equilíbrio fiscal das contas estaduais, o Governo de Mato Grosso do Sul aderiu ao Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos do Brasil (Profisco II). Nesta segunda etapa, a previsão é modernizar a gestão. Para isso, o secretário de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, realizou um encontro com a equipe técnica para alinhar pontos importantes do programa previsto para ser implantado no segundo semestre do ano.
“O Profisco II vem aprimorar o trabalho que já desenvolvemos desde 2015 de planejar, monitorar, e fazer bom uso do dinheiro público com transparência de resultados. Será uma oportunidade para investir não só em tecnologia, mas principalmente, agregar conhecimento ao servidor. São avanços que podem colocar o Estado como referência nacional em gestão de resultados”, pontuou Assis.
De acordo com a SAD, Mato Grosso do Sul receberá cerca de R$ 150 milhões em cinco anos, por meio do programa. Com garantia do Governo Federal, a linha de crédito é concedida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aos estados e ao Distrito Federal, com o objetivo de financiar projetos de melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos entes federados.
0 Comentários