Na tarde desta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou  convênio com 32 dos 34 municípios que declararam situação emergência por conta da chuva que castiga Mato Grosso do Sul desde o final do ano passado.

 

O convênio tem um aporte de R$ 62,8 mil para cada prefeitura,  que serão usados para comprar 20 mil litros de combustível destinados a cada cidade, estes recursos são oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). O valor estimado foi de R$ 3,14 por litro. O combustível  deve ser utilizado para abastecer o maquinário municipal responsável por recuperar estradas danificadas pela chuva, garantindo assim escoamento da safra e transporte escolar.

 

 

Campo Grande e Anastácio ficaram de fora do pacote de benefícios do governo.  Anastácio declarou situação de emergência na última semana, e assim não houve tempo hábil para a inclusão do município na lista, já Campo Grande, por ter a própria capacidade de recuperação.

 

 

O secretário da Casa Civil do Estado, Sergio de Paula, que também assina o convênio se colocou a disposição dos prefeitos e disse que seu gabinete está sempre de portas abertas para os prefeitos e demais autoridades, segundo ele, “os recursos vão ajudar os municípios mais precisados, ainda mais neste momento do inicio do ano letivo, e escoamento da safra”, afirmou o secretário.

 

 

Segundo o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli, “estes investimento devem ser destinados somente á recuperação dos estragos causados pelas chuvas, e também cada chefe do executivo deverá prestar contas dos gastos do convênio”, disse Marcelo.

 

Para o prefeito Leo Matos de Navirai, “o convênio vai ajudar e muito a todos os municípios, em época de crise, em Navirai este valor ainda é pouco, mais ajuda, pois não temos recursos para o maquinário que irá arrumar as estradas”, disse o prefeito.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).