Encontro de governadores no Fórum Brasil Central discute crescimento dos estados
O segundo dia de trabalho no Fórum Brasil Central, encontro que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande (MS), entre os dias 3 e 4 deste mês, é voltado para a discussão a respeito do desenvolvimento da região e o fortalecimento dos estados.
O evento conta com a participação dos estados integrantes do Consórcio Brasil Central, formado por Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Distrito Federal (DF), Tocantins (TO), Rondônia (RO) e Maranhão (MA). Além disso, o ministro das Cidades Bruno Araújo fez um detalhamento sobre os programas da União que são oferecidos aos estados e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Paulo Rabello de Castro tratou dos investimentos disponíveis para os estados, municípios e a iniciativa privada.
Encontrar soluções que sejam benéficas para todos os estados é um dos objetivos deste fórum. A intenção é conseguir sair da crise econômica que ainda assola o país e está causando problemas nas administrações.
Entre as propostas que estão sendo discutidas no Fórum, está o projeto para compra compartilhada de medicamentos de atenção básica entre os estados, como forma diminuir o preço dos produtos. Outro ponto da pauta do evento é a criação de um mercado comum, que visa a unificação das alíquotas fiscais. Ainda dentro da proposta de mercado comum, a intenção é que sejam elencados produtos complementares de cada estado para formar um bloco de incentivo às exportações.
0 Comentários