O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu  imprensa do Mato Grosso do Sul para um café da manhã nesta terça-feira (16/05), em comemoração ao mês da indústria, o encontro ocorreu  no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande. Durante o encontro, Longen destacou o bom momento vivido pela indústria sul-mato-grossense na geração de empregos, atração de novos empreendimentos e participação nas riquezas estaduais.

As discussões relacionadas às projeções e análises da indústria ganham destaque principalmente em alusão à comemoração de 23 de maio, considerado o dia da indústria.

O saldo de cerca de 20 mil vagas à espera de ocupação já é antigo. Desde 2022, a indústria fala sobre a dificuldade em preencher parte das vagas de emprego.

“Mato Grosso do Sul vive um momento diferente nos últimos anos. A indústria vem se desenvolvendo a níveis chineses. Vivemos o pleno emprego na indústria do Estado. Em nosso trabalho enquanto gestores da Federação das Indústrias, temos o compromisso de realizar ações e atividades que desenvolvam o setor industrial. No mês de maio, em que comemoramos o dia da indústria em 25 de maio, nossas atividades são avaliadas e reavaliadas. Trazemos à mesa as ações que estão acontecendo e as demandas de cada região, que chegam por meio de empresários, prefeitos, vereadores e lideranças políticas”, disse o presidente da Fiems.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).