Cumprindo extensa agenda de trabalho em Brasília (DF), o governador Eduardo Riedel, acompanhando do chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, se reuniram com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir questões de interesse do Estado.

Riedel também esteve com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, onde discutiu sobre a questão fundiária, para evitar conflitos envolvendo demandas de comunidades indígenas por terras.

“A gente começa a viver um momento de preocupação. Tenho dito que o Mato Grosso do Sul precisa se manter em ordem e fomos discutir essa discussão fundiária”, disse Riedel.

Na semana passada, três indígenas Guarani-Kaiowá, da comunidade Laranjeira Nhanderu, foram presos ao ocuparem a Fazenda Inho, em Rio brilhante, considerado território tradicional. Eles foram soltos dias depois.

Eles invadiram a propriedade rural na sexta-feira, sendo expulsos pela Polícia Militar. Ontem voltaram a ocupar o local, que também é disputado por sem-terra.

O governador relembrou que o Ministério das Relações Institucionais segue discutindo o marco regulatório, com o objetivo de acabar com o conflito.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).