Na manhã da sexta-feira, 25 de abril, o auditório da sede do Sistema OCB/MS foi palco da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025. A reunião contou com a participação dos membros do Conselho Administrativo e Fiscal, além de dirigentes, cooperados, colaboradores e gestores das cooperativas do estado. Ao todo, 23 delegados, representantes das diversas cooperativas sul-mato-grossenses, marcaram presença.

A abertura da Assembleia foi conduzida pelo presidente do Sistema OCB/MS, Celso Ramos Régis, que destacou a importância do momento para o fortalecimento da governança e da transparência no cooperativismo do estado. Em seguida, Celso convidou a Superintendente Nacional da OCB, Tânia Zanella, para uma participação virtual, na qual ela deixou uma mensagem de apoio e incentivo aos dirigentes presentes.

Em seu pronunciamento, o presidente Celso reforçou: "A Assembleia é o espaço mais legítimo de exercício da democracia cooperativista. É aqui que mostramos, com seriedade e transparência, a força do nosso trabalho conjunto e traçamos, com responsabilidade, os rumos que queremos para o cooperativismo de Mato Grosso do Sul."

Durante a AGO, foram apresentadas e deliberadas pautas essenciais para o funcionamento do Sistema, como a prestação de contas referente ao exercício de 2024, incluindo o Relatório de Gestão e as demonstrações financeiras auditadas, a destinação dos resultados do exercício, a eleição de membros para o Conselho Fiscal e a aprovação do plano de trabalho e orçamento para 2025, que norteará as ações estratégicas no próximo ano.

Após o encerramento oficial da Assembleia, os participantes acompanharam a palestra de Alexandre Gatti Lages, superintendente do Sistema OCEMG (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais). Lages abordou a importância da correta aplicação do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), compartilhando a experiência bem-sucedida das cooperativas mineiras e reforçando os benefícios da adoção das práticas de gestão e governança previstas no programa.

Em sua fala, Alexandre destacou: "A implementação do PDGC vai além da melhoria da gestão. Ela fortalece a identidade cooperativista, aumenta a competitividade e prepara as cooperativas para um futuro mais sustentável e inovador. É um investimento que traz resultados concretos e duradouros."

O encontro reafirmou o compromisso do Sistema OCB/MS com a excelência na gestão, o fortalecimento institucional e o contínuo desenvolvimento do cooperativismo sul-mato-grossense.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).