CPI dos taxis da Câmara de Vereadores de CG ouve mais cinco pessoas
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de vereadores que está investigando as permissões de exploração do serviço de taxi em Campo Grande (MS) ouviu mais cinco pessoas na última sexta-feira (4), no plenarinho da Casa de Leis municipal.
Foram convocados para prestar depoimento Orocídio Araujo, Maria Helena Juliace de Araújo, Benevides Juliace Ponce e Gleicekermen Bogarim Godoy Ponce. Todos os depoentes são da mesma família e possuem 38 veículos trabalhando na cidade. Também conversou com os parlamentares Maria de Lourdes Dantas Ferreira, que possui um alvará.
Durante o recesso parlamentar, o vereador Delegado Wellington (PSDB) chegou a encaminhar à CPI, denúncia de fraude tributária nas permissões. No entanto, durante a reunião de hoje, o presidente da Comissão deixou claro que este não era o foco das investigações e pediu ao Apoio Legislativo que encaminhasse os documentos ao MPE (Ministério Público Estadual) para as devidas providências.
A CPI já ouviu 14 pessoas e os próximos a prestarem depoimento serão o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno; o presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintáxi-MS), Bernardo Quartim; e o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Dorvair Boaventura de Oliveira Caburé.A Comissão, é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira (PDT), Veterinário Francisco (PSB), Pastor Jeremias (PT do B) e Junior Longo (PSDB).
0 Comentários