A viagem do governador Eduardo Riedel à Brasília (DF), na semana passada, continua rendendo boas perspectivas em relação à questões relevantes para a logística sul-mato-grossense, com melhora na infraestrutura para escoar a produção local até os portos do litoral. Isso além de garantir quase R$ 1 bilhão em recursos para as rodovias que cortam o Estado.

 

Em encontro com o ministro dos Transportes, Renan Filho, a senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina (PP) e toda diretoria da ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), foi encaminhado a criação de um grupo de trabalho para agilizar as relicitações da ferrovia Malha Oeste (antiga Noroeste do Brasil) e da rodovia federal BR-163.

 

"Esse avanço é fundamental para atrair capital privado para Mato Grosso do Sul. Essa ação terá a ANTT se fazendo presente, e quer muito claramente ter uma resposta, buscar a conclusão desse processo", comenta o governador Eduardo Riedel.

 

O governador visitou diversos ministérios na semana passada, entre eles o Ministério dos Transportes, onde também falou com os diretores da ANTT. "Concluindo esses estudos, fecharemos o processo e iremos ao mercado oferecer esses produtos", conclui.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).