Em um discurso emocionado, Christiano Bortolotto, e um questionamento, “Por que é bom viver no Mato Grosso do Sul”, foi empossado presidente da Aprosoja/MS, Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja de MS, em Campo Grande.

 

 

O presidente empossado, destacou o apoio da família, e de amigos que o acompanham em sua trajetória por algum tempo, “Quero agradecer minha família, devido minha ausência, e aos companheiros pela confiança da missão de gerir uma instituição dessas”, disse Christiano.

 

Para o presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, “a posse de Christiano, nos mostra o comprometimento dos jovens produtores, que buscam tecnologia, para um melhor desempenho da soja e do milho, nós precisamos de mais pessoas com esta garra, competência e liderança”, salientou o presidente.

 

Já o senador Waldemir Moka, se mostrou empenhado, e destacou toda a trajetória de Christiano, “ a Aprosoja ganha um presidente peso pesado, comprometido com setor, que não tem medo, e sim coragem, pois em tempos de crise, o Estado se destaca a cada ano, isso se dá por que temos pessoas com garra frente a entidade, deixo aqui as porta de meu gabinete abertas para qualquer reinvindicações, para todos aqui presente ”, afirmou  o Senador.

 

O ex-presidente da Famasul e atual secretário de Governo do Estado, Eduardo Riedel, parabenizou toda a diretoria, e salientou a importância da AProsoja, na vida de produtores de soja e milho no Estado, “Produtores hoje podem contar com informações e tecnologia de ponta, pois está a função da entidade, levar conhecimento e informação a quem precisa, coloco aqui o governo do Estado a disposição, para qualquer reinvindicação”, disse Riedel.

 

Segundo o presidente da Famasul Mauricio Saito, é um desafio grande ser agricultor, mais com pensamentos jovem, dedicação e liderança as coisas menos complicadas, produtores devem ser acompanhados e informados, e isto é trabalho para a AProsoja, “tenho certeza que Christiano a frente da Aprosoja vai saber levar isso aos agricultores do nosso Estado, para que tenhamos sempre uma safra recorde”, exclamou o presidente da Famasul.

 

Trajetória

 

O novo presidente tem 36 anos, é formado em administração de empresa, é especialista em economia empresarial, produtor rural a 11 anos e empresário do ramo da educação.

 

 O novo presidente da Aprosoja/MS foi residente do Sindicato Rural de Amambai entre os anos de 2006 e 2012, vice-presidente da Aprosoja/MS de 2007 a 2015, foi coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários da Federação de Agricultura e Pecuária de MS – Famasul de 2008 a 2010, vice-presidente da Região Sul Fronteira pela Famasul 2009 a 2012 e presidente da Coopersa – Cooperativa Agroindustrial Amambai, desde 2010. Atuou, ainda, como conselheiro administrativo da Fundação MS, de 2011 a 2013, e é vce-presidente da Aprosoja Brasil, dentre os anos 2012 e 2014, além da função de diretor financeiro da Aprosoja Brasil, desde 2014.

 

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).