Turismo em Mato Grosso do Sul ganha força e visibilidade com campanhas e participações em feiras nacionais e internacionais
A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) divulgou balanço das ações realizadas no ano e destacou que o setor está aquecido, com os atrativos estaduais sendo divulgados em várias partes do país e do mundo. A participação em feiras voltadas para a área e as parcerias construídas resultaram no fortalecimento das regiões e em uma identidade sul-mato-grossense. Ações voltadas para o desenvolvimento dos produtos turísticos conhecidos e já comercializados de Mato Grosso do Sul, o lançamento de uma nova campanha no Brasil e no exterior, a implantação de um site com informações específicas para o turismo e fortalecimento nas mídias sociais, proporcionaram avanços significativos.
De acordo com a entidade, foram realizadas mais de mais de 150 eventos entre pequeno, médio e grande porte somente no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A Fudnação também teve importante participação na atração de eventos nacionais e internacionais como o Rally dos Sertões, a participação em sete feiras internacionais, 13 nacionais, quatro workshops (I Workshop de Plataformas Digitais de Vendas de Serviços Turísticos, Workshop sobre Observação de Aves, 1º Workshop das Pousadas Pantaneiras e BWT Brazil DMC Workshop: Brasil destino de natureza), a realização de um fantour e duas presstrips com jornalistas nacionais e internacionais, apoio a festivais, além de oficinas, palestras e o ‘Road Show Isto é Mato Grosso do Sul’ por três cidades do interior de São Paulo.
O fortalecimento do relacionamento da Fundtur com o trade turístico, segundo a Fundtur, também foi significativa para o crescimento das ações. Parcerias com entidades como a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Campo Grande Destination e Bonito Convention & Visitors Bureau, demonstraram a importância da união entre os setores para o mercado. “Com essas parcerias estamos presentes nos territórios com muita força e diálogo permanente com o trade turístico, sem esquecer o apoio do Ministério do Turismo em ações como a sensibilização e o trabalho contínuo da nossa equipe na renovação de cadastros novos no Cadastur”, disse o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling.
As parcerias com entidades ligadas ao setor foram destacadas pela gestora Estadual de Turismo do Sebrae-MS, Isabella Fernandes. Segundo ela, foram realizadas muitas ações no turismo e a maior parte delas foi possível graças à sinergia com os principais parceiros estaduais que atuam no segmento. “Através da constituição de um sistema estadual de turismo bem organizado e estruturado poderemos profissionalizar a promoção turística estadual e destacar o MS no cenário nacional”, explicou.
Uma das principais ações estratégicas foi o lançamento da campanha lançada no Brasil e no exterior VisitMS. Além das feiras e eventos nacionais e internacionais, a presença do turismo de Mato Grosso do Sul nas redes sociais, sites especializados e segmentados como de aventura e ecoturismo também estão previstas.
0 Comentários