A superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, alcançou mais uma posição de destaque no cenário nacional ao ser eleita presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), entidade dedicada ao desenvolvimento e fortalecimento do setor agropecuário no Brasil. Sua trajetória e liderança foram celebradas por cooperativistas de todo o país.

Com cerca de 14 anos dedicadas ao fortalecimento do movimento cooperativista, Tania acumula uma vasta experiência e conquistas. No Sistema OCB, foi uma das mulheres pioneiras ao ser a primeira mulher a ocupar os cargos de gerente-geral e, posteriormente, de superintendente nacional, posição que assumiu em setembro de 2021. “Tania está no IPA para conviver com a diversidade e construir unidade”, destacou Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB, ao considerar sua habilidade de perspectivas conciliares e promover o diálogo em prol do crescimento do agro e do cooperativismo.

O IPA desempenha um papel estratégico para o setor agropecuário, que representa cerca de 25% do PIB brasileiro e é responsável por 50% de toda a área preservada no país. Além disso, o agronegócio emprega diretamente 26,8% da força de trabalho nacional.

Além da presidência do IPA, Tania também já foi vice-presidente da mesma entidade, e figura entre as 100 mulheres mais poderosas do agronegócio brasileiro, segundo a revista Forbes, em reconhecimento de ganhos em 2021. Sua trajetória é marcada pelo compromisso de ampliar a presença feminina em posições de liderança. Diariamente, Tania trabalha para promover o ideário cooperativista, fortalecer a solidariedade e fomentar a sustentabilidade no setor.

Para o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, a eleição de Tania representa um marco para o cooperativismo nacional. “Estamos orgulhosos de tê-la no comando de tão importante entidade promotora do ideário cooperativista, da solidariedade, sustentabilidade e prosperidade”, afirmou. Assessoria OCB/MS

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).