Sicredi realiza encontro para definir estratégias até 2015
A instituição financeira Sicredi, realiza em Campo Grande o 9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi, o evento que conta com a presença de dezenas de presidentes da instituição de todo o país, tem como objetivo discutir quais serão as melhores escolhas para se atingir os objetivos estratégicos até 2015, e rever alguns pontos, do que já foi feito.
De acordo com o presidente da Sicredi Central, Celso Figueira, a instituição no Mato Grosso do Sul, cresce muito devido a pujança do Estado na área do agronegócio e comércio em geral, uma vez que foco do Sicredi é de se ter mais sócios, “No estado o agronegócio é forte, é nós do Sicredi, estamos sempre de portas abertas para receber mais sócios” disse Figueira.
Outra posição apresentada pelo presidente, foi a de fomentar a inclusão dos jovens, para aderirem ao Sicredi, “neste encontro de presidentes estamos buscando algo para agregar os jovens junto ao Sicredi”, completou Celso.
Já o presidente da Sicredi Participações, Manfred Alfonso Dasenbrock, comenta que a Sicredi tem tudo que um banco possui, e que a diferença, é de não ter clientes e sim sócios “instituição não visa somente lucros, e sim bons resultados, perante a sociedade”, disse ele.
Segundo Ademar Schardong, presidente executivo do Sicredi, O cooperativismo, em todo o mundo, mobiliza em torno de um bilhão de pessoas no mundo. No entanto, sabe-se que o setor está em constante crescimento, tanto que, 2012 foi instituído pela Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional do Cooperativismo. “Com isso uma das cooperativas que vem crescendo nos últimos anos e é considerada uma das mais lembradas, é o Sicredi “ disse ele.
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,3 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento, em 10 estados brasileiros . Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 108 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro centrais.
0 Comentários