Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta sexta-feira (6), sessão solene de outorga da Medalha Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio. A comenda é outorgada a líderes empresariais, pesquisadores ou profissionais que se destacaram por sua liderança e visão estratégica no âmbito do agronegócio, promovendo o crescimento e a modernização do setor em Campo Grande.

A solenidade foi proposta pelo vereador Prof. Riverton. A homenagem leva o nome da senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Engenheira agrônoma e empresária, foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul, deputada federal entre 2015 e 2023, além de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil entre 2019 e 2022. Nas eleições de 2022, Tereza Cristina foi eleita senadora com mais de 60% dos votos válidos.

“É uma homenagem mais que justa e merecida, por todo trabalho que ela fez por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil. É uma singela homenagem, mas merecida. É sinal que a gente tem, realmente, o respeito e o carinho por todos os nossos produtores rurais. Essa homenagem é um projeto de todos, pois foi votado e aprovado pelo plenário”, disse o vereador Professor Riverton, proponente da solene.

A senadora Tereza Cristina agradeceu a homenagem e destacou o papel do Estado no agronegócio brasileiro. “É uma honraria que não esperava receber, ainda mais em vida. Fico muito feliz. Essa medalha vai para todos aqueles que produzem nesse Estado e tem na sua agropecuária toda essa pujança e traz riqueza para o nosso Estado, que bate recordes e produz cada vez mais, com tecnologia e sustentabilidade. É um Estado que é protagonista nesse setor”, afirmou.

Falando em nome dos homenageados, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, destacou a união da categoria. “O trabalho de vocês é um diferencial e é reconhecido pela coletividade. É muito difícil largar a família, suas casas, e atender o desejo de outras pessoas, que, muitas vezes, não é o nosso. Este é o diferencial que os trouxe até aqui. As coisas não vêm por acaso. Ninguém trabalha para ganhar uma homenagem tão bonita dessa, com um nome tão representativo. Vai ficar marcado na memória de todos nós”, afirmou.

Em sua fala, o governador Eduardo Riedel falou da importância dos produtores para a economia do Estado. “Cada um, a sua maneira, deu uma grande contribuição para o Mato Grosso do Sul se tornar o que se tornou. Como governador, agradeço a Câmara Municipal por esse reconhecimento. Acompanhei de dentro a transformação pela qual o agronegócio passou. Homenageamos, sim, em vida, quem faz por merecer. Me sinto extremamente honrado e orgulhoso em receber essa homenagem e carregar a Tereza Cristina no peito”, afirmou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).