Senai lança projeto de energia limpa e resalta a tendência de mercado
O Programa Senai de Gestão Energética do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, lança, na próxima segunda-feira (7), na Casa da Indústria, em Campo Grande, o projeto Sistemas Fotovoltaicos com o intuito de levar o conhecimento e auxiliar empresários e proprietários de residências a implantarem os sistemas de geração de energia solar, possibilitando a redução de custos.
O projeto será desenvolvido em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) e Federação Agropecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
No evento, técnicos do Senai e do Banco do Brasil farão uma simulação apresentando a viabilidade de sistemas geradores de energia solar, inclusive considerando as linhas de financiamento disponíveis.
O gerente do Senai Empresa, Rodolpho Caesar Mangialardo, destaca que essa é uma tendência de mercado da energia elétrica no país.
"Muitas indústrias têm investido ou demonstrado interesse de investir nesse ramo com foco na competitividade. O conceito do projeto se baseia na redução de custos e na eliminação do desperdício, além do marketing ambiental e do fato de tornar as indústrias mais estáveis", explicou Mangialardo.
0 Comentários