Reinaldo assina convênio com a PMA e ressalta agilidade do Imasul
Na abertura oficial do Mês do Meio Ambiente , o governador Reinaldo Azambuja ( PSDB ) e o diretor presidente do Imasul ( Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul ) , Jaime Elias Verruck , assinaram convênio que destina R$ 871 mil para a PMA ( Polícia Militar Ambiental ) .
O recurso vem da compensação ambiental, lei que obriga empresas a compensar danos causados ao meio ambiente. Este O valor é para compra de equipamentos para a PMA intensificar a fiscalização das unidades de conservação do Estado, o valor destinado será usado na compra de 16 motores da popa, 11 barcos de alumínio, 4 caminhonetes com cabine dupla, 1 veículo utilitário e 5 reboques para barcos.
Segundo o Diretor Presidente do Imasul Jaime Elias Verruk, “A política do governo estadual é promover o desenvolvimento sustentável com preservação. Esse ano ainda deve ser definida a outorga dos recursos hídricos”, disse o diretor, que responde pela Semade (Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico).
Já o Governador Reinaldo Azambuja disse que, ressaltou a agilidade e empenho de toda equipe diretora do Imasul, e garantiu que nos primeiros cinco meses deste ano houve mais liberação de licenças do que em 2014. Reinaldo destacou que existem empreendimentos que aguardavam a licença há 20 anos.
Entre outras ações formalizadas na abertura da Semana do Meio Ambiente, estão implantação do Sistema de Gestão de Qualidade do Imasul e entrega de licenças ambientais para Brasilândia e Terenos. Além da entrega do primeiro Cadastro Ambiental Rural (CAR) de Mato Grosso do Sul aprovado para o Assentamento 20 de Março, em Três Lagoas.
0 Comentários